Uma árvore de grande porte caiu na madrugada desta sexta-feira (27) e derrubou um poste na esquina das Ruas Senhora da Conceição e Itapetinga, no bairro Cachoeirinha, lado Nordeste de Belo Horizonte. Moradores da região estão sem energia elétrica.
Nessa quinta-feira (26), em duas horas, choveu o equivalente a 73 milímetros somente na região do Barreiro. Na zona Oeste foram 59 milímetros e em Contagem, 57 milímetros. Foi muita chuva em um espaço de tempo menor do que duas horas, provando para as ruas e avenidas.
O Anel Rodoviário ficou alagado na altura do bairro Engenho Nogueira, perto do Shopping Del Rey, em ambos os sentidos. No bairro Caiçara, a avenida Antônio Henrique Alves ficou completamente inundada. Moradores precisaram improvisar para que carros não fossem arrastados.
Na avenida Afonso Pena, esquina com rua Pernambuco, uma árvore caiu e foi retirada pelos bombeiros.
As avenidas Cristiano Machado, Sebastião de Brito, Vilarinho e Tereza Cristina, além da região do Córrego Pampulha, Bairro Suzana, foram interditadas pela Defesa Civil por riscos de transbordamentos.
Em Contagem, bairro Água Branca, mais ruas inundadas. Destaque para a rua Joaquim Camargos. Já no bairro Santa Maria, altura da fábrica da Toshiba, a rua Arterial também ficou tomada pela água.
No caso de Belo Horizonte, as fortes chuvas colocam a cidade em alto risco geológico, para deslizamentos e desmoronamentos. Em qualquer sinal de risco, saia imediatamente de casa e acione a Defesa Civil pelo telefone 199.