Tibustino Ribeiro Dias, de 60 anos, uma das
“Ele estava em São Paulo e ia para a casa dele em Anagé. Ele estava terminando a casa dele para ir embora ano que vem, aí aconteceu esse acidente”, explica Alípio, que está em frente ao
“Quando eu soube do acidente, estava indo para lá, aí passei aqui para ver como que está a situação e liberar o corpo. Por enquanto, não tem ninguém da empresa, documento dele ninguém tem, agora é aguardar”, diz.
Conforme Alípio, que recebeu uma senha, os corpos serão liberados após reconhecimento ainda pela manhã. “Nós já estamos com uma senha aqui e estamos aguardando chamar para a gente fazer reconhecimento, mas ninguém sabe como que vai ser, ninguém tem documento dele, só foto de documento, então a gente espera que libera, né?”.
A esposa e filhos de Tibustino moram em São Paulo e, conforme Alípio, não têm condições de vir para Belo Horizonte. “Nós somos pessoas muito humildes. Não sei nem o que falar. Conversei com ele anteontem por telefone. Ele fez baldeação ainda e falou: ‘eu falo contigo’. A gente tá sofrendo tanto”.
‘Sonho dele’
Alípio explica que o irmão tinha a pretensão de se mudar para a casa que estava construindo na Bahia até meados de 2025. “Era o sonho da vida dele essa casa. A vida dele está naquela casa, com os filhos e a mulher. As filhas dele moram em São Paulo, mas gostam demais da Bahia. Era lá que ele queria envelhecer”.
“Ele falou pra mim: ‘Ano que vem eu vou embora, se Deus quiser’. Ele queria acabar a casa dele até o meio do ano... até o patrão está sentido, gostava muito dele. Ninguém está acreditando que está acontecendo isso.”
O acidente
O ônibus que vinha de São Paulo com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, pegou fogo após a colisão na madrugada deste sábado (21), por volta de 3h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
‘Nunca vi acidente como esse’, diz agente da PRF após tragédia no Vale do Mucuri Tragédia no Vale do Mucuri: novas imagens mostram ‘cenário de guerra’ no local do acidente
Porém, testemunhas alegam que o bitrem da carreta se soltou e atingiu o ônibus, provocando o gravíssimo acidente.
Ao todo são 48 vítimas envolvidas no acidente sendo 45 do ônibus e 3 do carro. Desse total, 9 pessoas foram encaminhadas para hospitais, sendo que duas morreram em atendimento. Ao menos 39 óbitos confirmados.
* Com informações de Thiago Cardoso, da Rádio 98 FM Teófilo Otoni e Maria Fernanda Ramos