O Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni atualizou para 39 o número de mortos em uma
O ônibus vinha de São Paulo e pegou fogo após a colisão. Segundo informações dos Bombeiros, a causa do acidente foi que o pneu do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra uma carreta carregada com granito.
No entanto, testemunhas alegam que a causa do acidente foi que o bitrem da carreta teria se soltado e atingido o ônibus e o automóvel.
As primeiras informações são que havia 45 passageiros no ônibus. Desses, 13 foram encaminhadas para atendimento médico com vida. A empresa responsável pelo ônibus é a Emtram.
A viagem havia saído do estado de São Paulo e tinha como destino a Bahia.
“Terminou o trabalho de remoção das vítimas pelo Corpo de Bombeiros. Estima-se entre 32 e 35 vítimas fatais. Ocorre que devido ao estado de alguns corpos ainda não foi possível concluir o número exato de vítimas. É possível que essa confirmação seja feita pelo trabalho de perícia pela Polícia Civil”, informou o Corpo de Bombeiros em um comunicado.
O carro de passeio também se envolveu na colisão, e os três ocupantes sobreviveram e foram encaminhadas para um hospital da região.
“O incêndio já foi debelado e os bombeiros aguardam a chegada da perícia para retirar as ferragens e ter a confirmação do número total de vítimas”, informa o Corpo de Bombeiros em um comunicado.