A BR-474, na altura da cidade de Ipanema, região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais,
“Devido às fortes chuvas que ocorreram ontem a noite, aqui na região do município de Ipanema, houve um desmoronamento de parte da rodovia, com a queda de dois veículos dentro de uma cratera que se formou na altura do KM 85. Dentro desses veículos, em um deles estavam cinco pessoas, que infelizmente três delas vieram a óbito, dois constados no local e a outra foi socorrida para o Hospital de Ipanema, onde já chegou sem vida”, disse ele.
Segundo ele, novas orientações estão sendo passadas aos motoristas que trafegam de Minas Gerais para o sentido Espírito Santo.
“Orientamos que as pessoas que trafegam de Minas Gerais, sentindo no Espírito Santo, evitem o local. Tudo está interditado. Os outros dois ocupantes desse mesmo veículo foram socorridos ainda com vida e permanecem internados em hospitais da região. Já o segundo veículo tinha apenas um ocupante e não se feriu”, começou alertando o delegado.
Conforme os bombeiros, o trabalho de escavação e de retiradas das vítimas se estenderam pela madrugada, com a atuação conjunta de militares de Manhuaçu, brigadistas da Brigada Municipal de Ipanema, Samu, ambulância do município e Polícia Militar.
A Itatiaia entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aguarda retorno.
Cratera engole carros no interior de Minas Gerais e mata três pessoas.
Vale ressaltar, que o local segue interditado e a orientação aos motoristas é para evitarem a região e buscar novas rotas. Uma alternativa é o desvio para MG-108. Já quem volta de Ipanema, deve seguir até Manhuaçu, pegar a BR-262 até a cidade de Martins Soares e logo em seguida passar por Lajinha, Mutum e chegar a Aimorés.