Ouvindo...

BR-474, onde cratera se abriu e matou três pessoas em Ipanema, não tem previsão de ser liberada

Orientação aos condutores é para evitar a região e buscar rotas alternativas; cratera engoliu dois carros.

Pista cede, ‘engole’ dois carros e três mulheres morrem soterradas na BR-474.

A BR-474, na altura da cidade de Ipanema, região do Vale do Rio Doce de Minas Gerais, onde uma cratera se abriu e matou três pessoas, não tem previsão de ser liberada. Conforme o delegado da cidade, Alfredo Serrano, a chuva forte que atingiu a região noite dessa quarta-feira (18) levou parte da estrada.

“Devido às fortes chuvas que ocorreram ontem a noite, aqui na região do município de Ipanema, houve um desmoronamento de parte da rodovia, com a queda de dois veículos dentro de uma cratera que se formou na altura do KM 85. Dentro desses veículos, em um deles estavam cinco pessoas, que infelizmente três delas vieram a óbito, dois constados no local e a outra foi socorrida para o Hospital de Ipanema, onde já chegou sem vida”, disse ele.

Segundo ele, novas orientações estão sendo passadas aos motoristas que trafegam de Minas Gerais para o sentido Espírito Santo.

“Orientamos que as pessoas que trafegam de Minas Gerais, sentindo no Espírito Santo, evitem o local. Tudo está interditado. Os outros dois ocupantes desse mesmo veículo foram socorridos ainda com vida e permanecem internados em hospitais da região. Já o segundo veículo tinha apenas um ocupante e não se feriu”, começou alertando o delegado.

Conforme os bombeiros, o trabalho de escavação e de retiradas das vítimas se estenderam pela madrugada, com a atuação conjunta de militares de Manhuaçu, brigadistas da Brigada Municipal de Ipanema, Samu, ambulância do município e Polícia Militar.

Leia também

A Itatiaia entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes e aguarda retorno.

Cratera engole carros no interior de Minas Gerais e mata três pessoas.

Vale ressaltar, que o local segue interditado e a orientação aos motoristas é para evitarem a região e buscar novas rotas. Uma alternativa é o desvio para MG-108. Já quem volta de Ipanema, deve seguir até Manhuaçu, pegar a BR-262 até a cidade de Martins Soares e logo em seguida passar por Lajinha, Mutum e chegar a Aimorés.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.