Um funcionário que fez comentários racistas nas redes sociais contra torcedores do Santos foi demitido da empresa em que trabalhava em Belo Horizonte. A Unimed-BH repudiou o fato e confirmou, nesta segunda-feira (16), a demissão do colaborador.
No último sábado (14), o suspeito, identificado como Arthur Henrique, participou de uma discussão sobre futebol no X (antigo Twitter) e, em determinado momento, insultou outro usuário se referindo a ele como “primata burro”. “Como eu falei lá no outro comentário, faz eu perder meu emprego, aí se você é bom mesmo, seu orangotango tupiniquim”, escreveu.
Logo, a empresa informou, por meio de nota, que “a qualquer atitude ou comportamento que demonstre preconceito, seja de raça, gênero, orientação sexual, idade, classe social ou qualquer outra forma de discriminação”.
A rede informou que possui um Código de Conduta divulgado entre seus colaboradores. “A cooperativa tem entre seus valores o respeito e a ética nas relações com seus diversos públicos: clientes, colaboradores, médicos cooperados e a sociedade em geral”, reforçou.
Após o episódio, o usuário que proferiu as ofensas, deletou a conta. O espaço está aberto caso queira se manifestar.