Jorge Gerdau lançou na noite desta quinta-feira (12) o livro “A Busca: os aprendizados de uma jornada de inquietações e realizações”. O evento de lançamento aconteceu no Museu das Minas e do Metal Gerdau, em Belo Horizonte.
O empresário, de 88 anos, representa a quarta geração de uma família que fundou uma das maiores produtoras de aço do mundo. Ele foi presidente do Grupo Gerdau de 1983 a 2006.
Em entrevista à Itatiaia, Jorge Gerdau afirmou estar “muito feliz” com a recepção do público com a obra. O evento de lançamento contou com grande e diverso público, com jovens e adultos marcando presença.
“Para mim é uma felicidade. Eu escrevi esse livro muito preocupado com a experiência da vida e sobre valores, dentro desses conceitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental. Estou muito feliz de ver o grande interesse que está havendo pelo livro”, diz.
O governador Romeu Zema (Novo), esteve presente no lançamento e ressaltou a importância da presença da Gerdau no estado.
“A Gerdau é um modelo de empresa. Uma empresa que nasceu no Rio Grande do Sul e que hoje tem a matriz em Minas Gerais, porque 70% das operações da empresa estão concentradas aqui”, destaca o governador.
O livro “A Busca: os aprendizados de uma jornada de inquietações e realizações” é publicado pela Citadel Grupo Editorial. A obra faz um mergulho reflexivo e revelador no universo pessoal e profissional de Jorge Gerdau.