Ouvindo...

Operador de empilhadeira fica ferido em explosão em sede dos Correios em BH

As primeiras informações são que o acidente foi provocado por uma caixa com material de pólvora e que a vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII

Operador de empilhadeira fica ferido em explosão em sede dos Correios em BH

Um funcionário dos Correios ficou ferido em uma explosão no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) no bairro Universitário, na regional da Pampulha de Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (26).

Uma fonte da Itatiaia conta que a vítima é um operador de empilhadeira chamado Douglas. Ele estava operando a máquina no momento da explosão. Douglas foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele teria estourado os tímpanos no acidente.

“Algumas pessoas quase pisotearam ele, porque houve correria. Há muita carga espalhada no galpão, e as pessoas ficaram meio perdidas. Deu muita fumaça. Algumas pessoas tiveram escoriação, porque saíram trombando uma nas outras. Elas foram socorridas aqui”, conta o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Leia também

As primeiras informações são que havia na caixa um material de pólvora. A explosão não foi criminosa e o acidente aconteceu após a carga cair no chão, segundo informações da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros afirma que não houve “nenhum tipo de incêndio ou necessidade de combate à chama” e que o local foi isolado. Cães farejadores da PM estão no local.

O funcionário reclama que o CTCE-BH está superlotado após a interdição da unidade de Contagem. “Após o fechamento do CTCE de Contagem, depois que o prédio começou a cair, toda carga está vindo para o CTCE-BH. Está tendo muita demanda”, relata.

A Itatiaia entrou em contato com a assessoria dos Correios, que afirmou que “o fato está sendo apurado”. O espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.