Ouvindo...

Operador de empilhadeira fica ferido em explosão em sede dos Correios em BH

As primeiras informações são que o acidente foi provocado por uma caixa com material de pólvora e que a vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII

Um funcionário dos Correios ficou ferido em uma explosão no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) no bairro Universitário, na regional da Pampulha de Belo Horizonte. O acidente aconteceu por volta das 11h30 desta terça-feira (26).

Uma fonte da Itatiaia conta que a vítima é um operador de empilhadeira chamado Douglas. Ele estava operando a máquina no momento da explosão. Douglas foi socorrido e encaminhado para o Hospital João XXIII. Ele teria estourado os tímpanos no acidente.

“Algumas pessoas quase pisotearam ele, porque houve correria. Há muita carga espalhada no galpão, e as pessoas ficaram meio perdidas. Deu muita fumaça. Algumas pessoas tiveram escoriação, porque saíram trombando uma nas outras. Elas foram socorridas aqui”, conta o funcionário, que pediu para não ser identificado.

Leia também

As primeiras informações são que havia na caixa um material de pólvora. A explosão não foi criminosa e o acidente aconteceu após a carga cair no chão, segundo informações da Polícia Militar.

O Corpo de Bombeiros afirma que não houve “nenhum tipo de incêndio ou necessidade de combate à chama” e que o local foi isolado. Cães farejadores da PM estão no local.

O funcionário reclama que o CTCE-BH está superlotado após a interdição da unidade de Contagem. “Após o fechamento do CTCE de Contagem, depois que o prédio começou a cair, toda carga está vindo para o CTCE-BH. Está tendo muita demanda”, relata.

A Itatiaia entrou em contato com a assessoria dos Correios, que afirmou que “o fato está sendo apurado”. O espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Leia mais