Ouvindo...

Médium espírita Isabel Salomão morre aos 100 anos em MG

Isabel foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (9); ela estava com a saúde muito debilitada por conta da idade

Ela estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, desde o dia 3 de novembro

A médium Isabel Salomão morreu na madrugada desta segunda-feira (11). Aos 100 anos, a espírita estava internada desde o dia de 3 de novembro na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

De acordo com informações repassadas por familiares, Isabel foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último sábado (9). Ela estava com a saúde muito debilitada por conta da idade.

Leia também: 100 anos de história: conheça a trajetória de Isabel Salomão, fundadora da Casa do Caminho

O velório será aberto e ocorrerá a partir das 12h na capela 1 do Cemitério Parque da Saudade. O sepultamento ocorrerá às 17h30.

Leia também

A prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), lamentou a morte. “Faleceu Isabel Salomão. Seus cem anos de vida registram o trabalho e a dedicação de uma grande mulher. Ela foi fundadora da Casa do Caminho e um dos maiores nomes do espiritismo no país. À família, amigos e comunidade espírita, nossa solidariedade”, escreveu a prefeita no X, antigo Twitter.


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.