Belo Horizonte
Itatiaia

Acidente com 40 trabalhadores em Diamantina pode ter sido causado por falha nos freios

O acidente aconteceu na descida da Serra do Gombô, trecho localizado entre o distrito de Mendanha

Por e 
CBMMG

Um grave acidente envolvendo um ônibus com cerca de 40 trabalhadores deixou um morto e 13 feridos na noite deste sábado (9), na MGC-367, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Segundo as primeiras informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o coletivo teria perdido os freios antes de tombar na rodovia.

O acidente aconteceu na descida da Serra do Gombô, trecho localizado entre o distrito de Mendanha e o município de Couto de Magalhães de Minas, no sentido Capelinha.

De acordo com a PM, o ônibus seguia para Itamarandiba quando o motorista percebeu a possível falha mecânica no sistema de freios. Sem conseguir controlar o veículo, o coletivo tombou às margens da pista.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) confirmou a morte de um dos passageiros ainda no local. Outras 13 pessoas sofreram ferimentos leves e moderados e receberam atendimento das equipes de resgate.

Ao todo, 20 militares e seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram mobilizados para a ocorrência, registrada por volta das 19h05.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Guarda Municipal também participaram do atendimento às vítimas, além do controle do trânsito e do isolamento da área.

As circunstâncias do acidente serão investigadas, mas a suspeita inicial é de que uma falha nos freios tenha provocado o tombamento do ônibus.

Por

Jornalista graduada na PUC Minas. Trabalhou como repórter do caderno Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, produziu conteúdos para as editorias Turismo, Gastronomia e Emprego & Concursos. Atualmente, colabora com as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo.

Por

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).