Um homem de 43 anos foi preso pela Rotam nesta quarta-feira (6). Ele é suspeito de armazenar aproximadamente cem quilos de maconha dentro de sua residência, localizada no bairro Novo Progresso, em Contagem, na Grande BH.
Segundo o sargento Lucas Batistelli, os policiais do batalhão receberam informações que apontavam para o crime e foram até o endereço para vistoriar o local.
Os militares foram atendidos pelo suspeito. Inicialmente, ele negou o crime e chegou a sugerir à Rotam para entrar em sua casa para realizar uma revista. No entanto, ele confessou o crime e indicou o local onde armazenava as drogas.
As drogas estavam divididas entre 87 barras e algumas porções e estavam prontas para serem comercializadas, segundo o sargento.
O suspeito contou aos militares que é pai de cinco filhos, passa por dificuldades financeiras e aceitou uma proposta para armazenar os entorpecentes para outro homem, mas não disse o nome dele.
O autor tem uma passagem por tráfico de drogas e foi detido em 2022 na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com o Paraguai.