O homem que mobiliza os bombeiros para retirá-lo da ‘casa’ na árvore, na av. do Contorno, em Belo Horizonte, tem uma perna só e atirou galhos e pedras contra os militares. A negociação acontece na esquina da rua Leví Coelho, na região do Santa Efigênia, na manhã desta quarta-feira (30).
Testemunhas contaram que ele construiu uma casa na árvore e vive por lá há cerca de 10 dias. Ele disse que só sairia do local “morto”. Amigos do homem, que também estão em situação de rua, ofereceram até cerveja para tentar convencê-lo, mas sem sucesso. Até as 11h, o clima era de tensão e muitos curiosos pararam para observar a situação. Uma mulher até rezou do outro lado da rua.
Moradores da região contaram à Itatiaia que essa não é a primeira vez que o homem ‘constrói’ a casa em uma árvore. Ele teria feito o mesmo em Betim, na região metropolitana.
Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, a corporação trata o caso como uma tentativa de suicídio. De acordo com a mesma, ele está ameaçando pular devido a um possível surto. No local, militares que atendem a ocorrência não falam sobre tentativa de suicídio e disseram que o homem tem a 'árvore’ como moradia há duas semanas.
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local.
O trânsito ficou complicado. Houve reflexos no tráfego na saída do bairro Floresta, região Leste.