O homem de 42 anos preso por matar José Aldair Duarte, de 52, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, confessou o crime. Ele foi preso nessa terça-feira (29) no bairro Cachoeirinha, lado Noroeste da capital e disse que agiu em legítima defesa. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor confesso usou uma espada para matar José, com quem já tinha desentendimento anterior.
“O José Adair, parece que por volta de dezembro, havia tido uma desavença com dois indivíduos por conta de um possível estelionato utilizando documentos dele. Na ocasião, parece que o José Adair desferiu uma facada no Anderson. Isso não tem registro policial e ficou entre eles no próprio aglomerado”, disse o cabo Nery, do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), do 22 batalhão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor viu José Adair passando pelo aglomerado nessa terça-feira (2) e cometeu o crime. “Após perceber que a vítima estava vulnerável, ele foi até a sua residência, se armou com uma espécie de espada, ele disse que era como um punhal, uma espada, e desferiu diversos golpes”.
Em entrevista à Itatiaia, o suspeito disse que, inicialmente, tentou conversar com a vítima. “Perdi a cabeça na hora. Infelizmente, foi uma legítima defesa, porque na hora que eu cheguei perto dele até para tentar conversar, ele já meteu a mão na cintura. Achei que ele estava armado, porque ele já tinha me dado essa facada e quase morri. Então, infelizmente, só me defendi”, disse.