Bombeiros resgatam homem que construiu ‘casa’ em árvore na av. do Contorno, em BH

Após horas de negociação, uma equipe subiu na árvore para retirá-lo; testemunhas contaram que ele construiu a ‘casa’ e vivia por lá há cerca de 10 dias

Resgate na árvore da av. do Contorno, em BH

O Corpo de Bombeiros imobilizou o homem que se recusava a descer da árvore, onde construiu uma ‘casa’, na av. do Contorno, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Após horas tentando convencê-lo a descer do local, uma equipe subiu para retirá-lo. A ocorrência foi registrada na esquina da rua Leví Coelho, no início da tarde desta quarta-feira (30). Os bombeiros precisaram de duas escadas para alcançar o homem.

Testemunhas contaram que ele construiu a ‘casa’ e vive por lá há cerca de 10 dias. Ele, que só tem uma das pernas, disse que só sairia do local “morto”. Até as 11h, o clima era de tensão e muitos curiosos pararam para observar a situação. Uma mulher chegou a rezar do outro lado da rua.

Homem se recusa a descer de árvore na av. do Contorno, em BH

Moradores da região contaram à Itatiaia que essa não é a primeira vez que o homem ‘constrói’ uma casa em árvore. Ele teria feito o mesmo em Betim, na região metropolitana.

Segundo a assessoria de imprensa dos bombeiros, a corporação trata o caso como uma tentativa de suicídio. De acordo com a mesma, o homem estava ameaçando pular devido a um possível surto. No local, militares que atenderam a ocorrência não falaram sobre tentativa de suicídio e disseram que o homem tem a 'árvore’ como moradia há duas semanas.

ASSISTA AQUI O VÍDEO

Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local.

Leia também

O trânsito ficou complicado. Houve reflexos no tráfego na saída do bairro Floresta, região Leste.


Participe dos canais da Itatiaia:

Tem mais de 27 anos de experiência jornalística, como gestor de empresas de comunicação em Minas Gerais. Já foi editor-chefe e apresentador de alguns dos principais telejornais do Estado em emissoras como Record, Band e Alterosa, além de repórter de rede nacional. Foi editor-chefe do Jornal Metro e também trabalhou como assessor de imprensa no Senado Federal, Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Sesc-MG. Na Itatiaia, onde está desde abril de 2023, André é repórter multimídia e apresentador.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...