Dois meninos de 9 e 4 anos estão internados no Hospital João XXIII após serem dopados pelo padrasto com uma alta dosagem de medicamento controlado. O caso aconteceu no Aglomerado da Serra, na Vila Cafezal, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (19).
O homem tem 44 anos e segundo o Boletim de Ocorrência, tudo aconteceu após uma briga com a mãe das crianças, que para atingir a mulher, deu a eles o medicamento.
Adolescente de 14 anos é raptada e estuprada por dois homens dentro de carro, em BH Lancha afunda em Três Marias, e família de BH nada 1,5 km até ilha para se salvar
A mulher contou que percebeu o que estava aconteceu e resolveu levar os filhos para o hospital ainda durante a madrugada, quando ela tentou acordar os meninos e ambos não respondia, porém, ainda de acordo com ela por medo de levar polícias até ao aglomerado devido ao tráfico de drogas, não acionou a Polícia Militar (PM).
Ainda durante a manhã deste sábado (19), familiares da mãe das crianças foram até a residência onde tudo aconteceu para buscar roupas dos meninos, mas foram surpreendidos e ameaçados pelo padrasto com uma faca. No momento, o homem pretendia fugir.
Segundo a PM, em relação às crianças, o homem negou ter dado o medicamento intencionalmente e alegou ter colocado apenas 10 gostas na bebida deles e que as crianças teriam bebido por engano. Porém, durante a conversa com os militares ele assumiu o crime.
O padrasto dos meninos tem diversas passagens pela polícia, como tráfico, desacato e pensão. Ele foi preso e agora vai responder por tentativa de homicídio.
Segundo o Cabo da Polícia Militar (PM), Walace Sena, do 22° Batalhão, o homem tentou fugir.
“Quando chegamos na ocorrência, ele tentou fugir com duas mochilas nas costas, porém ele foi pego. Após a briga entre o casal, eles foram dormir, porém, durante à noite um dos filhos estava com a respiração diferente, e foi neste momento que ela tentou acordar o mais velho, que não respondeu a estimo nenhum” explicou o policial.
Conforme o sargento, a mulher acionou uma ambulância, mas ela não chegou na residência.