Turistas de Belo Horizonte se salvaram de um naufrágio de lancha após nadar cerca de 1,5 km até uma ilha próximo à represa de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na lancha estavam o pai, a mãe e dois filhos, de 12 e 13 anos, que afundou nas proximidades da Estação Ecológica de Pirapitinga.
Ainda conforme os militares, a situação ocorreu por volta das 16h20 desta sexta-feira (18), após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos que formaram grandes ondas na represa. A família então abandonou a lancha e os quatro nadaram cerca de 15 km até uma pequena ilha próxima ao ponto do acidente.
Vídeo: filete de água volta a descer em cachoeira que secou em MG Com BH na lista, MG tem alerta de perigo de tempestade para mais de 570 cidades; confira
Pais e filhos, que são da capital mineira, estavam equipados com coletes salva-vidas e conseguiram nadar. Ao chegarem à represa, os bombeiros localizaram os turistas ilhados e os resgataram com segurança, por meio de uma embarcação. Todos foram atendidos e levados à unidade de saúde local.
O pai, de 49 anos, sofreu um corte na perna esquerda causado por algum objeto pontiagudo, mas, segundo os militares, não foi um ferimento grave.
A operação de resgate contou com o apoio da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial de Pirapora.