Ouvindo...

Lancha afunda em Três Marias, e família de BH nada 1,5 km até ilha para se salvar

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a forte chuva no local fez com que ondas naufragassem a embarcação; família precisou nadar cerca de 1,5 KM para chegar em ilha

Turistas de Belo Horizonte se salvaram de um naufrágio de lancha após nadar cerca de 1,5 km até uma ilha próximo à represa de Três Marias, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na lancha estavam o pai, a mãe e dois filhos, de 12 e 13 anos, que afundou nas proximidades da Estação Ecológica de Pirapitinga.

Ainda conforme os militares, a situação ocorreu por volta das 16h20 desta sexta-feira (18), após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos que formaram grandes ondas na represa. A família então abandonou a lancha e os quatro nadaram cerca de 15 km até uma pequena ilha próxima ao ponto do acidente.

Pais e filhos, que são da capital mineira, estavam equipados com coletes salva-vidas e conseguiram nadar. Ao chegarem à represa, os bombeiros localizaram os turistas ilhados e os resgataram com segurança, por meio de uma embarcação. Todos foram atendidos e levados à unidade de saúde local.

Leia também

O pai, de 49 anos, sofreu um corte na perna esquerda causado por algum objeto pontiagudo, mas, segundo os militares, não foi um ferimento grave.

A operação de resgate contou com o apoio da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial de Pirapora.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.