Um vazamento de amônia em um frigorífico desativado, aconteceu nesta segunda-feira (14) e assustou moradores do bairro Vila Suzana, na região da Pampulha. Tudo aconteceu no fim da tarde, quando boa parte da população sentiu o forte cheiro do produto químico e acionou o Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu na rua Cajuí, em um imóvel desativado a mais de 20 anos. Conforme os militares, o vazamento veio de uma tubulação sendo preciso fechar a válvula, resolvendo o problema. 
‘Cobrinha’ é assassinado a pauladas perto de igreja em Contagem Previsão do tempo: calorão continua e termômetros podem chegar aos 32 °C em BH 
O problema foi controlado no início da noite e ninguém ficou ferido. As causas do acidente ainda não foram reveladas. Segundo testemunhas, está não é a primeira vez que acontece esse tipo vazamento de amônia no local.
À Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que realizou no local uma vistoria pelos Fiscais de Controle Urbanístico e Ambiental e técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Foram emitidas notificações por ausência de laudo técnico referente às condições de risco e estabilidade do imóvel e pela ausência de limpeza adequada do lote. O proprietário foi autuado por emitir substâncias odoríferas na atmosfera (auto de infração). O valor da multa será definido por laudo técnico que será realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, esclarece o órgão.