Nesta terça-feira (15), o dia em Belo Horizonte será de céu claro a parcialmente nublado. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 17 °C e a máxima de 32 °C com umidade relativa do ar mínima em torno de 35%, à tarde, segundo a Defesa Civil Municipal.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis ao tempo estável na maioria do estado de Minas Gerais. Todavia, em função do calor e da disponibilidade de umidade há possibilidade de chuvas típicas da estação da primavera, especialmente, no Triângulo Mineiro e noroeste na divisa dos estados de Minas Gerais e Goiás.
Nos próximos dias, o tempo voltará a ficar muito instável e chuvas fortes devem voltar a atingir boa parte do estado mineiro, devido à intensificação das áreas de instabilidade atmosféricas.
Em cidades como Divinópolis, no Centro-Oeste Mineiro, o céu deve ficar parcialmente nublado. A máxima será de 31 °C. Em Unaí, na região Noroeste do estado, os termômetros podem chegar aos 33 °C. Já em Montalvânia, no Norte de minas, o calorão deve bater os 37 °C.
Vale destacar, que a maior temperatura registrada em Belo Horizonte neste ano, foi 36,8 °C em 08/10/2024. No estado de Minas Gerais, a maior temperatura foi 42,8 °C registrada em Araçuaí em 09/10/2024.
Previsão da Defesa Civil para Semana da Criança
Após dias seguidos com chuva, Belo Horizonte deve registrar 
“Nós não esperamos volumes significativos de chuvas para esses próximos três dias. Na realidade, podem acontecer pancadas isoladas em razão da umidade e do calor. Esperamos, sim, aumento de nebulosidade que podem causar instabilidade a partir de quinta-feira (17), mas não são volumes significativos que possam causar transtorno”, destacou o coronel em entrevista ao vivo na 1ª edição do Jornal da Itatiaia, nesta segunda-feira (14).
O coronel ressalta ainda que a previsão do tempo é monitorada permanente e pode sofrer mudança, mas reforçou que a previsão atual não indica chuva forte na capital mineira. “Acompanhamos essas evoluções do clima e não esperamos, até no próximo início de semana, pancadas e chuvas muito fortes. Mas é preciso acompanhar o que está acontecendo”, destacou.