O helicóptero Arcanjo 4, do Corpo de Bombeiros,
- Leia também:
Sargento morto em acidente de helicóptero em Ouro Preto atuou em tragédia de Brumadinho
“As buscas foram intensas em dificuldades, em um terreno muito íngreme e acidentado. Conversando com o comandante das equipes no local, ele me relatou desnível de cerca de 300 metros nessa serra. A condição climática naquele momento de busca em toda a madrugada era muito intensa. Então, isso dificultou também a busca por aeronaves, mas as nossas equipes se mantiveram em terra, firmes, inclusive com a busca por cães”, disse tenente Henrique Barcelos, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
O tenente também explicou que a tripulação do Arcanjo 4 informou a condição ruim do tempo, durante o atendimento à ocorrência de queda de avião.
“Ao chegar lá, a aeronave informou a condição de ausência de seguridade, ausência de segurança para retorno. Essa foi a última informação que nós tivemos. A partir do momento da comunicação de emergência por esse dispositivo transmissor, rechecamos isso, com envio de equipes ao local, e prontamente todos os esforços para busca e salvamento”, explicou o porta-voz.
O
“A aeronave foi localizada num ponto de difícil acesso. A dificuldade é conseguir fazer a remoção desses corpos com toda a segurança, preservação máxima possível e fazer o devido encaminhamento. Tudo isso segue um procedimento também de perícia, que ocorre pela Polícia Civil também pelo Cenipa, que é o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos”, disse Barcelos.
Veja quem são as vítimas:
- Capitão Wilker
- Tenente Victor
- Sargento Wellerson
- Sargento Gabriel
- Socorrista Rodrigo Trindade, médico
- Socorrista Bruno Sudário, enfermeiro
Romeu Zema
Em mensagem no Twitter, o governador Romeu Zema (Novo) confirmou quem são seis vítimas, sendo quatro militares do Corpo de Bombeiros e dois socorristas, e lamentou a tragédia.
“Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil”, escreveu o governador.
Avião
Este é o segundo acidente aéreo em menos de 24 horas na mesma região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11), quando o contato foi perdido com a aeronave Arcanjo 4, que realizava atendimento na região. Ao todo, 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira.