Ouvindo...

Vídeo: chamas se aproximam de casas na Serra da Piedade

Há quatro dias o Corpo de Bombeiros atua na região para controlar as chamas

Pelo quarto dia seguido, o Corpo de Bombeiros atua em um incêndio que atinge a vegetação da Serra da Piedade. Uma moradora da região relatou que nesta segunda-feira (30) parte das chamas chegaram a aproximar das casas da região, mas que a situação já foi controlada por militares e brigadistas que atuam no local.

Leia mais:

Leia também

Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver as grandes labaredas que se aproximavam de um condomínio residencial. “Foi próximo ao Asilo São Luiz, graças a Deus, a fumaça já está até sumindo. Tinham helicópteros sobrevoando, o fogo estava chegando, mas também parece que o vento soprou e o apagou também”, afirma Zeneida, que mora na região há mais de 12 anos.

Clique aqui e veja o vídeo.

Segundo a moradora, essa é a primeira vez desde que se mudou para a Serra da Piedade que presenciou um incêndio tão grande. “Aqui não é comum esse tipo de situação, mas graças a Deus as chamas não chegaram nas residências da região”, pontuou.

O Corpo de Bombeiros pontua que equipes estão atuando há quatro dias na Serra da Piedade. Nesta segunda-feira (30), a corporação informou que 19 militares trabalham na região para monitorar os focos de incêndio próximos a BR-381. Além disso, os profissionais atuam no rescaldo e no combate de focos de incêndio e calor na região da rodovia MG 435.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento