Pelo quarto dia seguido, o Corpo de Bombeiros atua em um incêndio que atinge a vegetação da Serra da Piedade. Uma moradora da região relatou que nesta segunda-feira (30) parte das chamas chegaram a aproximar das casas da região, mas que a situação já foi controlada por militares e brigadistas que atuam no local.
Leia mais:
Incêndio consome área de vegetação no bairro Buritis, na região oeste de BH Incêndio atinge Parque Municipal Cássia Eller, no bairro Castelo, na tarde deste domingo (29) Santuário de Senhora da Piedade suspende visitações neste fim de semana devido a incêndios
Em vídeos enviados à Itatiaia, é possível ver as grandes labaredas que se aproximavam de um condomínio residencial. “Foi próximo ao Asilo São Luiz, graças a Deus, a fumaça já está até sumindo. Tinham helicópteros sobrevoando, o fogo estava chegando, mas também parece que o vento soprou e o apagou também”, afirma Zeneida, que mora na região há mais de 12 anos.
Segundo a moradora, essa é a primeira vez desde que se mudou para a Serra da Piedade que presenciou um incêndio tão grande. “Aqui não é comum esse tipo de situação, mas graças a Deus as chamas não chegaram nas residências da região”, pontuou.
O Corpo de Bombeiros pontua que equipes estão atuando há quatro dias na Serra da Piedade. Nesta segunda-feira (30), a corporação informou que 19 militares trabalham na região para monitorar os focos de incêndio próximos a BR-381. Além disso, os profissionais atuam no rescaldo e no combate de focos de incêndio e calor na região da rodovia MG 435.