O empresário Luciano Farah, de 51 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), na rodovia MG-30, região do condomínio Vale do Sol, em Nova Lima. Farah foi condenado à prisão pelo assassinato do promotor de justiça Francisco Lins do Rego, em 2002.
Farah foi preso, hoje, por causa de outro crime,
Nova prisão
Em março de 2024, Luciano foi preso pelo mesmo crime, porém
A nova prisão ocorreu após recurso do Ministério Público, que se baseou na jurisprudência aberta pelo STF que determina que condenados por tribunais do júri podem aguardar recursos presos. Com isso, após o pedido, a vara do Tribunal do Juri de Contagem expediu novo mandado de prisão.
No momento da prisão, que foi feita por militares do Batalhão de Choque, Farah estava no carro da esposa e não reagiu. Ele foi levado para a delegacia de plantão de Nova Lima e, de lá, será encaminhado ao sistema prisional