Ouvindo...

Luciano Farah, condenado por morte de promotor em MG, é preso novamente por outro crime

A prisão aconteceu nesta sexta-feira, 27, em Nova Lima, MG

O empresário Luciano Farah, de 51 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), na rodovia MG-30, região do condomínio Vale do Sol, em Nova Lima. Farah foi condenado à prisão pelo assassinato do promotor de justiça Francisco Lins do Rego, em 2002.

Farah foi preso, hoje, por causa de outro crime, que cometeu 10 dias antes da morte do promotor. Nesse caso, Farah foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado pela morte do entregador Anderson de Carvalho, de 28 anos. Na época, a vítima teria roubado R$ 390 de um dos postos de gasolina de Farah e acabou morta a mando do empresário. O crime aconteceu às margens da BR-040, em Contagem, dez dias antes da morte do promotor Francisco.

Leia também

Nova prisão

Em março de 2024, Luciano foi preso pelo mesmo crime, porém foi liberado da prisão quatro dias depois, com direito de recorrer da sentença em liberdade.

A nova prisão ocorreu após recurso do Ministério Público, que se baseou na jurisprudência aberta pelo STF que determina que condenados por tribunais do júri podem aguardar recursos presos. Com isso, após o pedido, a vara do Tribunal do Juri de Contagem expediu novo mandado de prisão.

No momento da prisão, que foi feita por militares do Batalhão de Choque, Farah estava no carro da esposa e não reagiu. Ele foi levado para a delegacia de plantão de Nova Lima e, de lá, será encaminhado ao sistema prisional


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.