Ouvindo...

Após ‘guerra de arminhas de gel’ causar tumulto em BH, deputado promete liberar galpão para jovens

O deputado estadual Bim da Ambulância (Avante) disse que espaço “multiuso” poderá ser usado para “brincadeira”; galpão estava abandonado há 15 anos, segundo o parlamentar

Deputado afirma que espaço poderá receber praticantes do “grau”, manobras arriscadas com motocicletas, e as “guerras” de arminhas de gel

O deputado estadual Bim da Ambulância (Avante) prometeu disponibilizar um galpão abandonado para que jovens possam fazer as chamadas “guerras” com arminhas de gel em Belo Horizonte. O parlamentar mostrou detalhes do espaço, classificado por ele como “multiuso”, mas não deu detalhes da localização.

Bim prometeu liberar o galpão depois que a “brincadeira” mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (13). A “batalha” de airsoft assustou os moradores da região do Barreiro, que acionaram a PM.

Leia também

Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Bim mostra que influenciadores de São Paulo conhecendo o espaço. O local é espaçoso e tem um pé direito alto, permitindo que os jovens façam as manobras características do “grau”. Além disso, o deputado diz que o cenário abandonado é perfeito para as “guerras de arminhas”.

“Não fica caçando problema no meio de via pública, tirando a paz e o sossego dos outros. Aqui em BH tem um espaço do estado para nós”, disse o parlamentar. Bim ainda informou que, a partir das 17h desta sexta-feira (13), o espaço já irá receber a população.

De acordo com o deputado, o galpão estava há 15 anos abandonado e o objetivo é reformá-lo. “Não tem lâmpada para tudo quanto é lado porque todo mundo sabe que o galpão estava abandonado. Nós vamos fazer um processo de restauração e vai investir ali alguns milhões, mas vai dar tudo certo com o tempo. vai levar um ano, dois anos, três anos, nem eu sei. Porém, do jeito que está já dá para ser usado”, finalizou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.