Ouvindo...

Mãe é suspeita de agredir filho de 7 anos por causa de pedaço de queijo em BH

A criança relatou a violência na escola no Bairro Betânia, região Oeste da capital

Uma criança de 7 anos teria sido agredida pela própria mãe, de 30 anos, por ter comido um pedaço de queijo. A violência foi constatada pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido, no Bairro Betânia, região Oeste de BH, durante essa terça-feira (10).

Leia também: Águia ataca bebê de 1 ano e oito meses na Noruega e é morta em seguida
Menina de seis anos é atingida por balanço e morre na frente da mãe

Segundo o boletim de ocorrência, a professora notou que a criança estava com hematomas pelo corpo e perguntou o que tinha acontecido.

Leia também

Após o relato da criança, responsáveis pela escola a encaminharam para o Conselho Tutelar. A avó materna da criança afirmou que a mãe da criança é usuária de drogas. A ocorrência foi registrada diretamente na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), que agora investiga o caso.

O que diz a prefeitura

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a Guarda Municipal foi acionada nessa terça-feira (10) pela direção da Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido, no Bairro Betânia, após um aluno chegar na unidade de ensino com marcas pelo corpo. Após acolhimento pelos profissionais da escola, a criança foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento.

O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, a quem cabe investigar o caso. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Todo o fluxo seguido pela direção escolar faz parte do guia “Escola Lugar de Proteção - Guia de Orientações e Encaminhamentos”. O documento orienta gestores escolares da Rede Municipal de Educação de BH sobre a prevenção e a tomada de decisões e encaminhamentos frente a violências que se apresentam no ambiente escolar.”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC, com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a Beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”.
Leia mais