Uma criança de apenas seis anos morreu, na cidade de Villongo, perto de Bergamo, na Itália. Ela brincava no balanço de um parque quando caiu e, na sequência, foi atingida na cabeça quando o brinquedo voltou na direção dela. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.
A pequena Ritaj Lahma estava com a mãe, Fátima, no local e foi atendida por paramédicos, que constataram ferimentos graves na cabeça.
Ela foi socorrida para um hospital, onde foi diagnosticado o traumatismo craniano, porém, não resistiu ao quadro e morreu algumas horas depois.
Investigação
Após a morte, promotores locais apreenderam o balanço, que vai passar por perícia. O objetivo é identificar se há falta de manutenção ou falha de projeto que podem ter causado o acidente.
Caso isso seja comprovado, os responsáveis pelo parque podem ter que responder criminalmente.
Leia também:
- Itália: cidades criam estratégias contra turismo de massa
- Criança quebra o ombro brincando e morre em hospital de MG; família denuncia negligência médica
- Roma considera limitar acesso de visitantes a famoso ponto turístico: veja qual
“Luz da família”
Em entrevista ao site local Prima Bergamo, um primo afirmou que Ritaj era “a luz da família”. Segundo o site, a menina faria 7 anos de idade em outubro. Filha de pais de origem marroquina, Ritaj tinha dois irmãos mais velhos e uma irmã mais nova. Era considerada uma criança alegre e corajosa.