Um avião da Voepass com destino ao Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, precisou retornar a Ipatinga, na região Leste de Minas Gerais, minutos após decolar. Segundo a empresa, a aeronave apresentou “uma ocorrência técnica” e, “seguindo os procedimentos de segurança, o voo retornou para o Aeroporto Regional do Vale do Aço”.
A incidente aconteceu durante o voo 2231 na tarde de terça-feira (10). Ainda segundo a companhia aérea, os reparos provisórios do avião foram feitos ainda em Ipatinga. Em seguida, a aeronave seguiu sem passageiros até Congonhas, onde recebeu o restante da manutenção necessária.
“O avião já foi reparado e retornou para a frota operacional da empresa. ", informou a Voepass em nota à Itatiaia. Segundo a companhia, todos os passageiros foram atendidos dentro das normas previstas pela ANAC e aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos.
A empresa também ressaltou que atua em um setor altamente regulado e que segue todos os protocolos de segurança. “O envio de aeronaves para manutenção é algo que faz parte da rotina de todas as companhias aéreas do mundo. Em hipótese nenhuma os aviões da empresa decolam sem estar em estrita conformidade com o que estipulam o fabricante do ATR e dos órgãos reguladores”, disse.
Queda de avião em SP
Uma aeronave da Voepass caiu, na tarde do dia 9 de agosto, em um condomínio residencial em Vinhedo, no interior de São Paulo. A
Em vídeos enviados à Itatiaia por moradores da região, é possível ver um corpo projetado para fora da aeronave, além de itens e pertences que estavam no interior do avião.
De acordo com a Polícia Técnico-Científica de São Paulo, as vítimas morreram por
Conforme o relatório preliminar do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a