Ouvindo...

Jovem é executado a tiros, jogado na linha férrea e atingido pelo trem na Grande BH

A polícia acreditam que a vítima não seja da região, já que nenhum parente esteve no local e nenhum morador conhecia o homem

Um jovem ainda não identificado foi executado a tiros neste domingo (8) e jogado na linha férrea no bairro Capelinha, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O cadáver ainda foi atingido por um trem que passou pelo local minutos depois.

A Polícia Militar foi acionada por moradores que ouviram os sons dos disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo da vítima jogado sobre os trilhos, com várias perfurações no rosto. O homem tomou pelo menso 15 tiros.

Pouco após chegarem, os policiais perceberam a aproximação de um trem. Os militares sinalizaram para alertar o maquinista, que acionou os freios de emergência rapidamente. Mesmo assim, o corpo ainda foi atingido por uma espécie de pá que fica na frente da composição e serve justamente para remover qualquer objeto sobre os trilhos.

Leia também

Até o momento, a vítima não foi identificada. Os militares acreditam que ele não seja da região, já que nenhum parente esteve no local e nenhum morador conhecia o homem. A suspeita é de que o crime tenha envolvimento com o tráfico de drogas.

Moradores da região conversaram com a Itatiaia de forma anônima e confirmaram que a linha férrea da região é usada como “ponto de desova” de corpos, sendo esse o terceiro cadáver encontrado nas proximidades somente neste ano.

A perícia da Polícia Civil está no local realizando os trabalhos de praxe e, em seguida, levará o corpo para o Instituto Médico-Legal (IML). O corpo já foi removido, e o trem seguiu o trajeto normalmente.

Em nota, a VLI, controladora da linha férrea, confirmou o ocorrido, mas afirmou que o trem parou antes de atingir o homem. Leia a nota na íntegra:

“A VLI, controladora da linha férrea, informa que por volta das 15h30 deste domingo (dia 8), um de seus maquinistas notou que havia uma pessoa na linha em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e, imediatamente, adotou todos os procedimentos de segurança e parou o trem, sem atingi-la. Ao descer, ele e o inspetor, que também estava na locomotiva, perceberam que tratava-se de uma pessoa já em óbito. As Polícias Militar e Civil foram acionadas”


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais