Ouvindo...

Passagens de ônibus intermunicipais em MG sobem 8%, e usuários reclamam: ‘Absurdo’

As linhas que operam no asfalto tiveram um reajuste de 7,99% e, as linhas que operam na estrada de terra, de 7,84%

Já está valendo, nesta segunda-feira (2), o reajuste de quase 8% nas tarifas do transporte rodoviário intermunicipal em Minas Gerais. Passageiros que embarcam no hipercentro da capital para Contagem, Raposos, Rio Acima e Nova Lima, reclamaram das condições precárias dos ônibus.

Leia também: Passagem do metrô de BH começa a custar R$ 5,50 nesta segunda (1°)
Passagem de ônibus em Contagem (MG) sobe para R$ 6 após Justiça suspender liminar

“Eu não tava sabendo não. É um absurdo! O ônibus já não tem uma estrutura muito boa, já demora para chegar”, disse o serralheiro Ruan Pablo Penha Braga da Silva, 22 anos.

Ele também reclamou da falta de segurança: “As portas geralmente não fecham! Os ônibus circulam faltando assento”, disse o jovem, que utiliza a linha 6400, que faz o trajeto do bairro Santa Cecília, em Esmeraldas, na região metropolitana, até Belo Horizonte.

Leia também

Por meio de nota, o Governo de Minas divulgou que as passagens foram reajustadas nesse domingo (1º). As linhas que operam no asfalto tiveram um reajuste de 7,99% e, as linhas que operam na estrada de terra, de 7,84%.

O valor é inferior ao pleiteado pelas concessionárias, que solicitaram à Secretaria de infraestrutura e Mobilidade 9,78% e 12,04% no preço atual das passagens.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.