O detento de 27 anos que fugiu de uma viatura da Polícia Penal na tarde desta quarta-feira (28) na Via Expressa de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai a júri popular por homicídio qualificado, com julgamento marcado para fevereiro de 2025. Um segundo preso também escapou do veículo, mas já foi recapturado pelas forças policiais.
De acordo com a apuração da Itatiaia, Jean Bruno da Silva Oliveira, conhecido como ‘Sabãozinho’ e ‘Bactéria’, é réu por um homicídio cometido em julho de 2017. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Jean teve a ajuda de um menor de idade para matar e ocultar o corpo de Gleidson Luís Camilo de Almeida. A vítima sabia que Jean havia cometido um homicídio anteriormente e foi morta para que não passasse informações aos investigadores.
Além de ser réu por homicídio qualificado e corrupção de menores, ele também é citado na Justiça em um outro processo de homicídio qualificado. Jean também aparece como autor em processos de furto qualificado e organização criminosa.
Histórico de fugas
A Itatiaia também apurou que Jean tem um longo histórico de fugas de presídios, incluindo da Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá. O criminoso já escapou quatro vezes de penitenciárias e teve outras duas tentativas de fugas frustradas.
Posicionamento da Sejusp
‘Informamos que a Polícia Penal já recapturou um dos dois presos que fugiram na tarde desta quarta-feira (28) de uma viatura do Grupo de Escolta Tático Prisional (Getap), do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). As forças policiais estão no encalço do segundo foragido, Jean Bruno da Silva Oliveira, de 27 anos.
A fuga ocorreu na região da Via Expressa, em Contagem, durante movimentação de escolta realizada pelo Getap. O Depen-MG irá apurar administrativamente as circunstâncias e responsabilidades sobre o ocorrido.
A população pode ajudar as forças de segurança com qualquer informação que possa ser útil na recaptura do foragido, por meio do Disque Denúncia Unificado 181 (DDU 181), sem a necessidade de se identificar’.