Uma carreta que descia no sentido Vitória do Anel Rodoviário perdeu os freios, na manhã deste sábado (24), e acessou a Área de Escape, na altura do bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte. O veículo de carga transportava 32 toneladas de minério.
De acordo com a BHTrans, o veículo percorreu cerca de 50% da caixa de cinasita, antes de parar — evitando um acidente grave. Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária,
Leia também:
Ainda segundo a PMRv, o motorista da carreta foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado é que ele não ingeriu nenhum tipo de bebida alcoólica. Ainda não há mais detalhes da ocorrência nem previsão para que o veículo seja removido.
Outras ocorrências
Conforme a BHTrans, desde a inauguração da área de escape, em agosto de 2022, esta foi a décima quinta vez que a estrutura foi usada por 15 veículos pesados.