Este sábado (24) ainda será um dia quente e seco em todo o estado de Minas Gerais. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir da noite, a frente fria começa a atuar no sul e oeste mineiro, aumentando a nebulosidade.
Na capital mineira, segundo a defesa Civil, a mínima foi de 16 °C e a máxima estimada é de 33 °C. A umidade relativa mínima do ar em torno de 15% à tarde. Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 20 e 30% é estado de atenção; abaixo de 20% é estado de alerta. O nível ideal de umidade do ar para o organismo humano gira entre 40% e 70%.
Leia também:
“Ressalte-se que entre à tarde e noite, fortes rajadas de vento podem ocorrer em áreas do Triângulo Mineiro e do Sudoeste, devido ao contraste entre o ar úmido da frente fria, que se aproxima, com o ar seco que prevalece nestas áreas, podendo formar nuvens de poeira”, disse.
No decorrer do domingo (25), as temperaturas já declinam e a umidade melhora no oeste e sul do estado. Há possibilidade de chuva se restringe ao Sul e Zona da Mata.
Na região Metropolitana de Belo Horizonte, segundo o Inmet, mudanças significativas nas condições do tempo devem ocorrer na segunda-feira (26).