O motoboy de 24 anos que foi agredido e insultado pelo motorista de uma Porsche no bairro Santo Inês, na região Leste de Belo Horizonte, se revolta com o episódio.
“Foi muita humilhação, não consegui dormir”, afirmou à Itatiaia nesta quinta-feira (15). Ele afirmou que o condutor do carro de luxo disse que sua moto "é um lixo, você é um lixo, meu carro custa um milhão.”
Um circuito de segurança vizinho mostra que o entregador parou o veículo em frente à garagem de um prédio. O motorista da Porsche, em seguida, abre o portão, mas não consegue sair. Ele, então, encosta o carro no veículo do entregador, desce do carro e derruba a moto.
“Ele arrastou minha moto como se fosse um saco de lixo para ele”, lembra o motoboy. Ele contou que faz entrega de marmitas congeladas e aquela seria a última entrega do dia antes de voltar para casa. “A cliente estava fazendo o pagamento quando ouvi o barulho da porta. Ele já saiu xingando todo mundo”, acrescentou.
Leia também:
Empresa é condenada após motorista de app teria cancelado corrida de passageiro cadeirante em BH Vídeo mostra suspeitos em carro de motorista de app; corpo foi encontrado em Caratinga; veja
Em determinado momento o entregador disse que o questionou: “Você não tem retrovisor, não? Dando ré desse jeito você pode acertar uma criança ou um idoso”, disse. Ainda segundo o registro policial, os ânimos se exaltaram, e condutor chegou agredir o jovem com chutes e socos e gritou diversos insultos. As agressões só foram cessadas após a intervenção de terceiros.
Ao perceber que estava sendo filmado, o agressor arrancou o celular das mãos da vítima, impedindo-a de acionar a polícia. Foi então que uma testemunha o advertiu, dizendo que o ato era ilegal e ele devolveu o aparelho.
De acordo com o entregador, assim que recuperou o celular ele retirou a moto e acionou a polícia. Ele disse que o parte da moto foi danificada, assim como o baú utilizado para as entregas.
Caso em apuração
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a ocorrência foi atendida e registrada pela Polícia Militar, e esclarece que não houve conduzido à delegacia de plantão. “O caso segue em apuração”, disse por nota.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o motorista do Porsche e aguarda resposta.