Ouvindo...

Três cidades de MG registraram temperatura negativa e estão entre as mais frias do Brasil; saiba quais

Monte Verde ocupou o 1º lugar com temperatura mínima de -1,4°C

Maria da Fé amanheceu com geada nesta segunda (12)

Caldas, Monte Verde e Maria da Fé, no Sul de Minas, estão entre as cidades mais frias do Brasil, segundo relatório do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgado nesta segunda-feira (7). Todas registraram temperaturas negativas.

Leia também: Maior onda de frio do ano derruba temperaturas pelo país e pode causar ondas de até 4 metros
Inmet divulga alerta laranja de frio para 636 cidades de Minas; veja a lista

Monte Verde ocupou o 1º lugar com temperatura mínima de -1,4°C, enquanto Maria da Fé foi a quarta mais fria, com -0,2°C. Confira as menores temperaturas. Moradores da região amanheceram com geada. Veja a lista

  • Monte Verde (MG): -1,4°C
  • São Joaquim (SC): -1,2°C
  • Campos do Jordão (SP): -0,4ºC
  • Maria da Fé (MG): -0,2°C
  • Caldas (MG): 0,1°C*
Leia também

Segundo o órgão, uma massa de ar frio e seco atua sobre grande parte do país e atinge, principalmente, o Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Oeste e Triângulo Mineiro/alto Paranaíba.

“O tempo aberto favorece para que as temperaturas se elevem muito ao longo do dia, mantendo grande amplitude térmica, característica típica do inverno mineiro. Índices críticos de umidade à tarde em quase todo o estado”, informou.

Belo Horizonte também amanheceu gelada. De acordo com a Defesa Civil, na estação Cercadinho/INMET, região Oeste da capital, a temperatura mínima foi de 13,6 °C com sensação térmica de 11,8 °C, à 1h. A máxima estimada é de 27 °C.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.