A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) promove, na próxima segunda-feira (5), orientação jurídica gratuita à população na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. O evento acontece das 8h às 14h, no quarteirão da rua Rio de Janeiro.
Essa é a sexta edição do OAB Minas na Praça, que acontece todos os anos em agosto - quando se comemora o Mês da Advocacia. Nesta segunda, 50 profissionais de diferentes áreas do direito estarão presentes na Praça Sete para atender o público.
Entre os advogadas e advogados participantes, estão: especialistas em Direito de Família e Sucessões, Direito do Consumidor, Previdenciário, Civil, Penal, Trabalhista, Violência Doméstica, Violência contra a Mulher e Igualdade Racial.
“O acesso à justiça é essencial para a população e fornecer orientação jurídica gratuita é uma maneira de fortalecer a cidadania. Embora estejamos celebrando o mês da advocacia, quem realmente ganha com a iniciativa é a população”, destaca o presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo.
Os atendimentos vão acontecer por ordem de chegada, e os interessados em receber a assistência jurídica devem pegar uma senha que será distribuída no local.
Serviço:
Data: 5 de agosto de 2024 (segunda-feira)
Horário: 8h às 14h
Local: Praça 7 – quarteirão fechado da rua Rio de Janeiro, Centro – Belo Horizonte