Pelo menos seis pessoas foram baleadas na madrugada de domingo (28) durante uma confusão na Festa dos Padroeiros de Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont, na Zona da Mata Mineira. O suspeito de ser o autor dos disparos é um adolescente de 17 anos, que teria tentado matar um desafeto. O jovem foi apreendido e outros três homens foram presos.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a festa contava com milhares de presentes. Em determinado momento, um adolescente de 17 anos teria sacado uma arma e feito disparos contra um jovem de 23 anos com quem teria tido um desentendimento no início da festa. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a plateia correndo e o show sertanejo sendo interrompido após o público ouvir o som dos disparos.
O autor dos disparos estaria acompanhado de um outro adolescente, de 16 anos, e três homens de 19, 23 e 25 anos. Os quatro teriam fugido em direção a Tabuleiro, a menos de 20 quilômetros de Conceição do Formoso.
Os militares fizeram buscas e conseguiram abordar o irmão do autor, um homem de 23 anos, que estava tentando fugir em uma moto. Ele confessou aos militares que esteve envolvido na confusão e disse que poderia levar os policiais até o autor dos disparos.
Enquanto abordavam a moto, os militares perceberam a aproximação de um carro e ordenaram parada. Dentro do veículo, estavam outros dois suspeitos, que negaram a participação no crime. O adolescente autor dos disparos foi localizado pouco depois e confessou o crime. O adolescente foi apreendido e, junto com os comparsas presos, foi levado para uma delegacia da Polícia Civil.
Leia mais
‘Primeira coisa que fez após acidente foi olhar o carro’, se revolta pai de motociclista morto por condutor de Porsche Brasil ainda não reconhece vitória de Maduro e 9 países da América Latina exigem revisão de resultados Irmão de Alexandre Correa ameaça Ana Hickmann ao cobrar dívida: ‘não vou ficar mais calado’
O jovem de 23 anos que era alvo dos disparos foi atingido com dois tiros nas costas e levado para um hospital de Santos Dumont, onde segue internado. Um homem de 57 anos foi atingido com um tiro nas costas e levado para o Hospital de Ubá, onde segue internado com o projétil alojado no corpo. Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram atingidos de raspão e levados para o Hospital de Santos Dumont, junto com uma mulher de 28 anos atingida no pescoço. Um homem de 19 anos foi atingido de raspão, dispensou atendimento médico.