Dois homens foram presos e cerca de 12 quilos de maconha foram apreendidos em uma operação no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital, que visa desarticular o tráfico de drogas que atua na região. Os resultados foram divulgados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (18).
A operação é decorrente de investigação iniciada em junho de 2023 a partir da prisão de um membro do grupo. Na ocasião, os policiais receberam informações que traficante estavam adotando o sistema delivery, com uso de motocicletas, para entrega de drogas.
Leia também:
Diante disso, a polícia identificou os suspeitos e suas respectivas funções.Segundo o delegado Rodolpho Tadeu Machado, o trabalho investigativo apontou que o grupo, com base nos bairros São Lucas e Nossa Senhora Aparecida, possui conexões com outras organizações criminosas, com as quais negocia drogas em atacado e armas de fogo.
A PC representou por 13 mandados de busca e apreensão nos bairros São Lucas, Aparecida e Nossa Senhora Aparecida, além de Sabará, Betim, Contagem e Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.
Um deles foi detido em flagrante em posse de munições, droga sintética e um telefone objeto de furto. Outro homem também foi autuado por colaborar, como informante, ao avisar comparsas da presença policial.