Em menos de três horas, duas pessoas morreram em acidentes registrados na BR-040, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (18).
Por volta das 15h, um motociclista morreu após se envolver em uma batida com um ônibus em Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado.
Conforme a Itatiaia informou, o acidente foi registrado nas proximidades do km 634, perto do estabelecimento “Nosso Pão de Queijo”. Quem passava pelo local enfrentou congestionamento nos dois sentidos.
Sobre a batida, a EPR Via Mineira, concessionária que administra o trecho, divulgou a seguinte nota:
“A EPR Via Mineira se solidariza com os familiares da vítima do acidente registrado às 15h01 desta sexta-feira (18), no km 636,5 da BR-040, em Conselheiro Lafaiete. A ocorrência envolveu uma moto e um ônibus.
As equipes operacionais da concessionária atuam no atendimento ao acidente, com viatura de inspeção, guincho, ambulância, supervisão e apoio de sinalização. Também foram acionados a Polícia Rodoviária Federal e a perícia da Polícia Científica.
Para segurança dos usuários e atendimento à ocorrência, foi implantado sistema de mão dupla na pista do sentido Belo Horizonte (norte).”
Acidente com caminhões deixa um morto e dois feridos na BR-040 Acidente entre carros deixa dois mortos e quatro feridos na BR-040 Carros batem e caem em barranco na BR-040 em Nova Lima (MG)
Outro acidente
Às 17h45, um acidente entre duas carretas e um automóvel interditou parcialmente o trânsito na BR-040, nas proximidades do Ribeirão do Eixo, em Itabirito, região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na pista sentido Rio de Janeiro. O motorista do carro morreu no local.
Leia a nota divulgada pela concessionária:
“A EPR Via Mineira se solidariza com os familiares da vítima do acidente registrado no km 586,6 da BR-040, em Itabirito (MG). A ocorrência envolveu duas carretas e um automóvel.
As equipes operacionais da concessionária foram imediatamente acionadas e atuam no atendimento com viatura de inspeção, guincho, ambulância, supervisão e apoio de sinalização. Também foram mobilizados a Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros, o SAMU e a perícia da Polícia Científica.
O motorista do carro faleceu no local e a pessoa que estava no passageiro foi encaminhada ao hospital. Os motoristas das carretas não ficaram feridos. Para garantir o atendimento, a segurança e a fluidez do tráfego, foi implantado sistema de mão dupla no sentido Belo Horizonte.”