Ouvindo...

Mais de 4 mil calçados descaracterizados por detentos de MG serão doados às vítimas das enchentes no RS

Os pares de tênis foram apreendidos em operações da Receita Federal de combate ao contrabando e importação irregular de mercadorias; calçados tiveram os símbolos das marcas retirados

Segundo a Receita Federal, 4.449 pares de tênis infantis e masculinos serão doados

Detentos do Sul de Minas Gerais participaram de uma ação para doar mais de 4 mil pares de tênis apreendidos em operações da Receita Federal de combate ao contrabando e importação irregular de mercadorias.

A ação foi realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Varginha.

Os presos realizaram o trabalho de descaracterização de 4.449 pares de tênis infantis e masculinos, entre os dias 24 e 26 de junho. Por se tratarem de réplicas de marcas famosas, os calçados tiveram os símbolos das marcas retirados.

A iniciativa faz parte do Programa Receita Cidadã da Receita Federal e do Projeto Transformar Sustentável do IFSULDEMINAS. Após a descaracterização, 1.489 pares de calçados foram doados para a própria APAC Varginha, e os outros 2.966 pares serão levados pelo IFSULDEMINAS para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Estela Torres é jornalista pela Universidade de Alfenas e pós graduada em Docência do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Sul de Minas. Está na Itatiaia Sul de Minas desde a instalação da emissora em Varginha, em 2009, atuando como produtora, repórter e apresentadora .
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.