Equipes do Corpo de Bombeiros fazem o trabalho de sucção dos 7 mil litros derramados na Via Expressa após acidente com um caminhão-tanque no bairro Coração Eucarístico, região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (1º).
- Clique e confira:
Veja fotos de caminhão-tanque com combustível que tombou e fecha a Via Expressa - Veja mais:
Acidente com caminhão-tanque: sentido Centro da Via Expressa é liberado
Inicialmente, os bombeiros concentraram esforços para eliminar o risco de explosão. Feito isso, a sucção foi iniciada e, por volta das 11h30, o trabalho estava adiantado.
Somente depois da retirada do combustível, o caminhão será retirado da pista. Mesmo assim, as pistas o sentido Contagem não vão ser liberadas. O tenente Henrique Barcelos, explicou à Itatiaia que depois de encerrado o trabalho do Corpo de Bombeiros, órgãos ambientais e a Polícia Civil vão avaliar a liberação das pistas. Por isso, a Via Expressa pode continuar bloqueada por horas.
15 mil litros
O caminhão-tanque transportava 15 mil litros de combustível (Diesel S10, Gasolina e Etanol), dos quais 7 mil litros vazaram. Três viaturas e 12 militares do Corpo de Bombeiros trabalham na ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um erro no
Depois de cair do barranco, o tanque se desprendeu da cabine e o combustível se espalhou pela Via Expressa. Havia risco de explosão e, por isso, os dois sentidos da Via Expressa foram fechados. Inicialmente, equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para eliminar a possibilidade de explosão. Em seguida, uma equipe iniciou o transbordo de parte da carga. Não previsão para liberação das pistas.