Ouvindo...

Homem é preso suspeito de violentar e manter ex-companheira em cárcere privado em BH

Segundo a vítima, o homem a violentou sexualmente, e ainda a agrediu com tapas; caso foi registrado no bairro Esplanada, na região Leste

Crime ocorreu no bairro Esplanada, região Leste de BH

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante, após manter a ex-companheira, de 34 anos, em cárcere privado, violentá-la e ainda esfaquear o filho dela, de 13 anos, que possui autismo. Os fatos aconteceram durante a noite dessa quinta-feira (27) no Bairro Esplanada, região Leste de BH.

A mulher, natural de Alagoas, teve um relacionamento com o suspeito, que é da Bahia, mas estavam separados. Ambos residiam na capital. Segundo a Guarda Municipal, a mulher foi agredida pelo ex-companheiro na quarta-feira (26) e procurou a “Patrulha Maria da Penha”, que registrou o fato. Ela estava com uma medida protetiva contra o homem, o impedindo de se aproximar dela.

Leia também

Cárcere privado e agressões

Na noite de ontem (27), o homem retornou ao apartamento da mulher e a manteve em cárcere privado por algumas horas. Segundo a vítima, o homem a violentou sexualmente, e ainda a agrediu com tapas.

Apenas após algumas horas, a mulher conseguiu ter acesso ao celular, onde pediu socorro a Guarda Municipal. Os agentes foram ao apartamento e arrombaram a porta do quarto, que estava trancada. Vítima e autor estavam na cama, deitados debaixo de cobertores.

Leia também: Mulher encontrada morta após 11 dias desaparecida em Minas foi enforcada, aponta laudo
Brasileira que mora na Itália é encontrada morta com marcas de enforcamento em BH
Condenado por violência contra mulheres, Brennand é transferido para ‘presídio dos famosos’ em SP

O suspeito não resistiu à prisão. A mulher, assustada, foi levada para o Hospital Odilon Behrens, onde foram feitos exames para comprovação de violência sexual.

O filho dela, que possui Transtorno do Espectro Autista, foi esfaqueado de raspão pelo suspeito durante uma briga. Uma faca com vestígios de sangue foi apreendida.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Mãe e filho passam bem.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”