Um homem que transportava 100 quilos de maconha conseguiu escapar da Polícia Rodoviária Federal, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, em uma perseguição que durou mais de 5 quilômetros pelas BRs 116 e 262, neste sábado (1).
Ao longo da perseguição, o suspeito abandonou a picape VW Saveiro que dirigia e fugiu em meio a uma mata fechada. Depois de uma busca no sistema da polícia, os agentes ainda constataram que o veículo que transportava as drogas era roubado e usava uma placa clonada.
Na carroceria da picape, os policiais encontraram 99 barras de maconha que, ao todo, somam quase 100 quilos da droga. O homem ainda não foi localizado, mesmo depois das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal trabalharem juntas em buscas pelo suspeito no meio da mata.
O policial Edson Rhodes explicou como foram os trabalhos: “realizamos buscas no meio da mata, juntamente com as polícias civil e militar, mesmo assim não logramos êxito em localizar o suspeito, que já foi identificado como sendo morador de Manhuaçu e possui envolvimento com o tráfico de drogas”.
O carro foi encaminhado para o Pátio do Detran em Manhuaçu e a droga apreendida foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu.
*Sob supervisão de Marina Borges