Ouvindo...

Advogado criminalista é morto a tiros em frente ao Fórum de Ibirité, na Grande BH

Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça morreu no local; subseção local da OAB lamentou profundamente o assassinato do advogado

Crime ocorreu nesta segunda-feira (27) em Ibirité

Um advogado criminalista foi morto a tiros em frente ao Fórum de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, no início da tarde desta segunda-feira (27). A vítima, identificada como Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, morreu no local.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. Segundo testemunhas, o suspeito teria fugido em um carro. A placa do veículo foi anotada, mas foi descoberto que ele era clonado. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. O trecho da avenida Otacílio Negrão de Lima onde fica o Fórum está isolada e equipes da Polícia Militar estão no local.

‘Uma equipe da perícia oficial se deslocou até o local do fato para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações. A ocorrência se encontra em andamento, e outras informações poderão ser repassadas após o fechamento’, informou a Polícia Civil em nota.

Leia também

Pelas redes sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Ibirité lamentou o assassinato de Pedro: ‘A advocacia de Ibirité está em luto em razão do assassinato de nosso colega advogado criminalista, Dr. Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, a OAB Ibirité e a Seccional Mineira estão acompanhando todo o ocorrido junto aos familiares e prestando os devidos auxílios. Nossos profundos e sinceros sentimentos aos familiares e amigos’.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o advogado Sérgio Leonardo, presidente da OAB-MG, repudiou o crime e relembrou o assassinato do delegado Hudson Maldonado, esfaqueado e queimado vivo em Sete Lagoas.

‘Mais um advogado brutalmente assassinado em Minas Gerais. Semana passada foi o doutor Hudson Maldonado, que foi brutalmente assassinado e as investigações preliminares indicam que tudo decorreu de sua atuação profissional como advogado há mais de 18 anos. Hoje nós estamos perplexos, mais um colega foi brutalmente assassinado. Em torno de 11h30, 11h40. Foram mais de 23 disparos em sua direção. Ele foi literalmente executado à luz do dia. Isso nos causa indignação e revolta. A OAB de Minas Gerais vai designar uma comissão para acompanhar essa investigação. A advocacia não será calada por fogo nem por arma de fogo’.


Participe dos canais da Itatiaia:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.