Ouvindo...

Empresária de Betim arrecada chocolates e cartas para as crianças do Rio Grande do Sul

Cada chocolate doado foi embalado carinhosamente juntamente com uma carta com mensagens de apoio para as crianças

A campanha arrecadou 460 chocolates, todos com cartinhas

A empresária Fabiana Pedrosa, de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiu desenvolver uma ação que trouxesse “amor e acalento para as crianças do Rio Grande do Sul”, nas palavras dela. A forma que ela encontrou de fazer isso foi por meio do envio de chocolates e brinquedos, com cartinhas escritas por ela, pelos filhos, João e Antônio, e pelos amigos deles.

A campanha começou entre os vizinhos e amigos de Fabiana. De início, ela reuniu 320 chocolates. “Na hora que eu vi, tinha 320 chocolates em cima da mesa”, ela disse. Com a ajuda dos filhos, ela começou a escrever as cartas para enviar juntamente com cada um dos chocolates.

Os filhos pediram a ajuda dos amigos da escola, e a adesão da criançada foi tão grande, que o número de cartinhas chegou a ultrapassar a quantidade de chocolates. Com isso, Fabiana decidiu arrecadar mais doces. “Eu não posso deixar essas cartinhas na mão, tenho que comprar mais chocolates”, conta a empresária.

Leia também

Ao final da campanha, no dia marcado para enviar as doações, Fabiana contou 460 chocolates, ao todo. “Cada caixa que eu embalava, eu colocava uma mensagem para as crianças: ‘receba o nosso amor em forma de chocolates, vai dar tudo certo, Deus está olhando por vocês’. Dentro de cada caixa, os chocolates estavam embalados, com uma fitinha e com uma mensagem feita pelas crianças”, relata.

Ela também contou que uma das pessoas que receberam as caixas a encontrou e entrou em contato com ela, dizendo que, quando subiu na carreta, a primeira coisa que pegou foi a caixa enviada por Fabiana que estava “iluminada”. “Essa caixa trouxe tanta esperança para ela, tanta motivação”, descreve a empresária ao contar que “ganhou o dia”.

Agora, ela tem planos de seguir doando, mas trazer, dessa vez, objetos para trazer distração para as pessoas nos abrigos. “O que eu quero agora é mandar jogos, baralhos, lã, agulha de tricô, para que as pessoas tenham uma ocupação”, diz.

Para doar, os interessados podem entrar em contato com Fabiana no Instagram, no perfil @fafidelis, ou buscando por Fabiana Fidelis no Instagram ou Facebook.


Participe dos canais da Itatiaia:

Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.