A empresária Fabiana Pedrosa, de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, decidiu desenvolver uma ação que trouxesse “amor e acalento para as crianças do Rio Grande do Sul”, nas palavras dela. A forma que ela encontrou de fazer isso foi por meio do envio de chocolates e brinquedos, com cartinhas escritas por ela, pelos filhos, João e Antônio, e pelos amigos deles.
A campanha começou entre os vizinhos e amigos de Fabiana. De início, ela reuniu 320 chocolates. “Na hora que eu vi, tinha 320 chocolates em cima da mesa”, ela disse. Com a ajuda dos filhos, ela começou a escrever as cartas para enviar juntamente com cada um dos chocolates.
Os filhos pediram a ajuda dos amigos da escola, e a adesão da criançada foi tão grande, que o número de cartinhas chegou a ultrapassar a quantidade de chocolates. Com isso, Fabiana decidiu arrecadar mais doces. “Eu não posso deixar essas cartinhas na mão, tenho que comprar mais chocolates”, conta a empresária.
Ao final da campanha, no dia marcado para enviar as doações, Fabiana contou 460 chocolates, ao todo. “Cada caixa que eu embalava, eu colocava uma mensagem para as crianças: ‘receba o nosso amor em forma de chocolates, vai dar tudo certo, Deus está olhando por vocês’. Dentro de cada caixa, os chocolates estavam embalados, com uma fitinha e com uma mensagem feita pelas crianças”, relata.
Empresários tentam se reerguer após água do Guaíba baixar no centro histórico de Porto Alegre Enchentes no RS podem favorecer doenças como a leptospirose: saiba sintomas e como se prevenir Cerca de 173 mil estudantes estão sem previsão de volta às aulas no RS
Ela também contou que uma das pessoas que receberam as caixas a encontrou e entrou em contato com ela, dizendo que, quando subiu na carreta, a primeira coisa que pegou foi a caixa enviada por Fabiana que estava “iluminada”. “Essa caixa trouxe tanta esperança para ela, tanta motivação”, descreve a empresária ao contar que “ganhou o dia”.
Agora, ela tem planos de seguir doando, mas trazer, dessa vez, objetos para trazer distração para as pessoas nos abrigos. “O que eu quero agora é mandar jogos, baralhos, lã, agulha de tricô, para que as pessoas tenham uma ocupação”, diz.
Para doar, os interessados podem entrar em contato com Fabiana no Instagram, no perfil @fafidelis, ou buscando por Fabiana Fidelis no Instagram ou Facebook.