Ouvindo...

Times

Igreja afasta padre denunciado por promover festas sexuais em igreja em MG

Diocese de São João del-Rei tomou decisão após acusações viralizarem nas redes sociais; estudante afirma que viveu ‘relacionamento abusivo, narcisista e agressivo’ com o padre

Um padre do distrito de Itumirim, em São João del-Rei, foi afastado pela diocese após ser alvo de várias denúncias feitas por um suposto ex-namorado do religioso. Em uma publicação nas redes sociais, o estudante de biomedicina afirma ter vivido um ‘relacionamento abusivo’ com o padre, que teria realizado festas sexuais dentro de imóveis da Diocese de São João del-Rei.

A denúncia foi feita em uma publicação nas redes sociais, que acabou sendo apagada dias depois. Na publicação, o estudante afirmou ter vivido um ‘relacionamento abusivo, narcisista e agressivo’ com o padre. Ele acusa o religioso de ter praticado humilhações, ofensas e agressão psicológica. ‘Além disso eu tinha que acertar os desejos obscuros por orgias, surubas, sem o meu consentimento. Dentro da Igreja, dentro da casa paroquial. Tudo contra o direito de diáconos, contra a Igreja Católica. Enganando fiéis’, disse o estudante no texto.

Na publicação, o jovem disse ainda que possuía provas para comprovar o vínculo com o padre e provar as acusações. Nos dias que se seguiram, o estudante ainda divulgou fotos dele com o padre em momentos de descontração.

Leia também

Afastamento

Com a repercussão do caso, a Diocese de São João del-Rei decidiu afastar o padre de ‘todos os atos de poder de ordem e de todos os atos de poder de governo’. O documento foi assinado na última segunda-feira (13) por Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo Diocesano da cidade histórica.

Porquanto o referido clérigo está destituído de seu ofício de Pároco da Paróquia de São Sebastião, no Distrito de Macuco de Minas, na Cidade de Itumirim-MG [...]. Ser-lhe-á conferido o digno sustento’.

A Itatiaia entrou em contato com a Arquidiocese de Belo Horizonte e aguarda retorno. O espaço segue aberto.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais