Ouvindo...

Suposto agiota de 74 anos é preso com mais de 100 identidades e cartões em MG

Idoso teria ficado na porta de banco em Juiz de Fora, na Zona da Mata, por vários dias; suspeito emprestaria dinheiro para pessoas em vulnerabilidade sociais

Homem foi preso em Juiz de Fora

Um idoso de 74 anos suspeito de agiotagem foi preso nesta sexta-feira (26) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, com documentos pessoais e carteiras de mais de 100 vítimas. O homem seria responsável por emprestar dinheiro para pessoas em vulnerabilidade social, cobrando juros abusivos para isso.

A Polícia Militar fio acionada pelo gerente de um banco que fica no Centro da cidade. O responsável pela agência reparou que o idoso estava há dias na porta do banco, abordando pessoas que entravam e saíam da unidade.

Leia também

Os militares se deslocaram até o local e abordaram o suspeito, que confirmou que emprestava dinheiro para pessoas em vulnerabilidade social cobrando juros por isso. Como ‘garantia’, o idoso ficava com documentos pessoais dos seus ‘clientes’ até a dívida ser quitada.

O idoso foi preso em flagrante. Com ele, foram encontrados mais de 70 identidades, carteiras de trabalho e outros documentos pessoais, além de 38 cartões de débito e crédito.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.