Segundo a administração municipal, “a proposta visa possibilitar que a área continue sendo utilizada para a promoção da cultura, arte e lazer, gerando o menor impacto possível para a biodiversidade e demais atividades que acontecem no parque e entorno.”
Som permitido até às 23h
Dentre os principais pontos, está a limitação de três eventos noturnos por semestre e a definição do encerramento das atividades até a 00h, sendo a utilização de som permitida, no máximo, até às 23h.
“Além disso, os equipamentos sonoros deverão ser posicionados em direção contrária à Alameda Ezequiel Dias, por tratar-se de área hospitalar, e estarem de acordo com a legislação de emissão de ruídos e limites máximo de decibéis”, disse.
Público máximo
Foi definido, ainda, o público máximo, sendo 5 mil pessoas para eventos realizados na área do Gramadão e 1.500 pessoas para eventos no Largo do Teatro. Esses quantitativos podem ser reduzidos conforme o tipo de evento e da estrutura que será montada. Caso outras áreas sejam solicitadas, será analisada a capacidade do espaço.
A portaria detalha as regras para montagem e desmontagem das estruturas, de forma a não danificar as áreas e os equipamentos do parque.
Todo o lixo gerado, durante o evento, deve ser recolhido e destinado de forma correta, incluindo projetos de reciclagem e reaproveitamento de resíduos. A portaria completa está