Ouvindo...

Ônibus perde os freios e atinge casa em São Joaquim de Bicas (MG)

Parte da varanda da residência e o carro da família ficaram completamente destruídos

Moradores de uma casa em São Joaquim de Bicas analisam nesta manhã os prejuízos após um ônibus atingir o imóvel durante a madrugada

Um ônibus da linha 3851 (Bicas — Metrô Eldorado) perdeu os freios e atingiu uma casa no início da madrugada desta quarta-feira (27) no bairro Teresa Cristina, em São Joaquim de Bicas, na grande BH. Apesar do susto, ninguém se feriu.

De acordo com a polícia, o ônibus já tinha feito a sua última viagem do dia e estava sem passageiros. Ao chegar no bairro Pedra Branca, também em São Joaquim de Bicas, o motorista, de 43 anos, percebeu que o coletivo estava com problemas e acionou o mecânico, que acompanhou o ônibus usando um carro próprio. O destino era a cidade de Igarapé, na grande BH, onde fica a garagem da empresa responsável pelo coletivo.

Ao chegar na avenida José Gabriel de Resende, formada por uma acentuada descida, o motorista percebeu que o ônibus estava sem freios. O coletivo acabou atingindo o muro de uma casa. Parte da varanda da residência e o carro da família ficaram completamente destruídos. Por pouco, de acordo com a polícia, o ônibus não atingiu o quarto do casal morador da residência.

A ocorrência foi registrada como acidente de trânsito / dano.

A Itatiaia procurou a empresa Viação Novo Retiro, responsável pelo ônibus, assim como o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DEER) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM), e aguarda os posicionamentos.

Ônibus pega fogo

Um ônibus da linha 8501 (Engenho Nogueira — Maria Goretti) pegou fogo durante a noite dessa terça-feira (26) quando chegava em seu ponto final, na rua José Isidoro de Miranda, região Nordeste de Belo Horizonte.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”