O hospital de campanha construído na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Belo Horizonte, foi alagado pela segunda vez na madrugada deste sábado (23), durante a forte chuva que atingiu a capital mineira.
Em um vídeo gravado por uma pessoa que estava dentro do hospital, é possível ver pacientes no local e a água se acumulando no chão. “Uma vergonha, uma vergonha”, diz a pessoa que filma. Na madrugada deste sábado, cerca de 45 pessoas estavam no hospital e dois pacientes precisaram de ser trocados de lugar, devido ao alagamento.
O primeiro alagamento no
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que os atendimentos estão acontecendo normalmente e que a equipe de limpeza foi acionada. Confira a nota:
A Prefeitura de Belo Horizonte informe que os atendimentos no hospital de campanha estão ocorrendo normalmente. Devido à forte chuva desta madrugada, a água entrou em parte da estrutura.
A equipe de limpeza foi prontamente acionada para solucionar o problema. Pacientes de dois leitos precisaram ser transferidos de local, dentro do próprio espaço do hospital, para que a água fosse drenada, mas já retornaram aos leitos. Não houve interrupção do atendimento.
Com relação aos reparos para evitar alagamentos, foram instalados canos para drenagem da água. Mas, com o alto volume de chuva, os equipamentos não foram suficientes. A medida será reforçada e se necessário, novas estratégias serão adotadas.
Leia também: