Três pessoas foram presas suspeitas de estelionato em Varginha, no Sul de Minas, na quinta-feira (2). Segundo informações repassadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6), eles teriam sido flagrados aplicando golpe contra um estabelecimento via PIX.
Segundo as investigações, os suspeitos usavam aplicativos de celular para informar que iam fazer uma compra via PIX. Entretanto, o pagamento feito é de apenas R$ 0,01, e com o comprovante, faziam adulteração para enviar um documento falso à vítima.
A PC afirma que o trio já era procurado por crimes semelhantes, cometidos contra supermercados na região, por exemplo. Após a denúncia mais recente, a entidade passou a monitorar a ação deles, e fez abordagem no momento em que recebiam compras adquiridas de forma ilícita.
Os suspeitos foram levados à delegacia de plantão, onde acabaram autuados em flagrante por estelionato. As investigações vão prosseguir para identificar os responsáveis por adulterar os comprovantes enviados às vítimas. Os produtos comprados de forma irregular foram devolvidos aos proprietários.