A cantora gospel e influencer Isabela Cristi Gomes Barros, de 28 anos, conhecida como Izabela Cristy, teve a prisão domiciliar concedida, após 24 dias presa. Nesta quinta-feira (2), o advogado de defesa disse à Itatiaia que ela está aliviada .
“Estive em contato com ela, ela está se sentindo melhor. Mas, está preocupada com o companheiro, que ainda continua no presídio. Apesar de tudo, o reencontro com a filha de 4 meses trouxe um certo conforto para ela”, disse, o advogado Jackson Ferreira, após Isabela deixar o Presídio de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Leia também:
A mulher tem uma filha de três meses, motivo usado pela defesa para sustentar o benefício. Segundo o Código de Processo Penal, a conversão pode acontecer quando a mulher tiver filhos de até 12 anos, e que não tenha cometido crime hediondo. O marido dela, por outro lado, continua preso.
O advogado explica que Isabela não teve alteração no sentido da prisão preventiva, apenas foi concedida a prisão domiciliar para cuidar da filha. “Dessa forma ela continua cumprindo a prisão preventiva, mas, fora do presídio, ela está usando tornozeleira eletrônica, para monitorar sua permanência no domicílio”, explicou.
Presa em domicílio, a influencer deverá usar uma tornozeleira eletrônica, e sair de casa apenas em casos de extrema necessidade, como emergência médica.
Ela explica que a empresa está passando por uma auditoria para encontrar possíveis fraudes. A defesa afirma que supostos investidores burlaram o sistema da empresa para receber de forma triplicada usando CPF de outras pessoas.
“Ficará comprovado que, em todo o tempo de funcionamento da empresa, nenhum investidor teve prejuízos, ao contrário, em 2 (dois) anos e 6 (seis) meses de funcionamento, todos os investidores receberam os valores que foram acordados”, disse.