Ouvindo...

Mortes por dengue em Belo Horizonte crescem 25% em quatro dias; confira regionais mais afetadas

Entre as regionais mais afetadas, a Centro-Sul aparece com alta de 23% nos casos desde o último boletim, na sexta-feira (8)

BH vive epidemia de dengue

Subiu para 20 o número de mortes por dengue em Belo Horizonte neste ano, o que dá 25%. Os dados são do Balanço da Dengue e outras Arboviroses da Prefeitura, divulgados nesta terça-feira (12). No balanço anterior, de sexta-feira (8), eram 16 mortes.

Há ainda 56.549 casos pendentes de resultados de exames laboratoriais e avaliações epidemiológicas. Já os casos confirmados chegaram aos 13.387. Ao todo, 6.958 foram investigados e descartados.

Zika e chikungunya

Neste ano, até agora foram confirmados 961 casos de chikungunya em Belo Horizonte. Há 727 notificações pendentes de resultados. Desses, 94 casos são autóctones, sete casos importados e 860 casos de local com origem indefinida. Há 776 casos notificados pendentes de resultados.

Já a Zika, cinco casos foram notificados na capital mineira, mas até o momento nenhum foi confirmado. São três casos descartados e dois pendentes de resultado.

Regionais mais afetadas

Entre as regionais mais afetadas, estão o Barreiro, Venda Nova e Centro-Sul. Na última sexta-feira (8), eram 1.960 casos confirmados, nesta terça-feira (12), o número subiu para 2.301, com alta de 17%. Em Venda Nova, eram 1.861, agora os números chegam a 2.071, uma alta de 11,28%. E a região Centro-Sul registrou 1.734, nesta terça os números chegaram a 2.136, com alta de 23,18%.

Entre as regionais mais afetadas está a Centro-Sul, com alta de 23% nos casos desde o último boletim

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.