Antigo projeto da administração de Belo Horizonte teve avanços nessa sexta-feira (1). Em reunião, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) apresentou aos condôminos e comerciantes do edifício Novo Sulamérica o plano de demolição do edifício, com reconstituição da Praça da Independência.
Localizado na Avenida Afonso Pena, 981, no centro da capital mineira, o Edifício foi construído em 1940 e tem 83 anos de história. A demolição do prédio anexo ao Conjunto Sulacap-Sulamérica tem o objetivo de reconstituir a Praça, que já existia desde o projeto original.
Processo de licitação
Com recursos da PBH, a obra de demolição do edifício anexo e de reconstituição da Praça da Independência está orçada em R$ 3,2 milhões. A previsão é de que a obra seja realizada com, no máximo, 150 dias, após o fechamento da licitação.
Edifício Novo Sulamérica
Histórico
O Conjunto Sulacap-Sulamérica foi projetado pelo arquiteto italiano Roberto Capello e a construção concluída em 1940. Décadas depois, em 1970, foi construído um anexo ligando os edifícios Sulacap e Sulamérica, que teria prejudicado a arquitetura e o urbanismo histórico do local.
Os
A reconstituição da praça faz parte do programa de requalificação do Centro da capital, o Centro de Todo Mundo.
* Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.